• Este evento já passou.

IX Seminário Nacional da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde

6/12/2019 às 8:00 - 10/12/2019 às 17:00

Em sua 9º edição, o Seminário da Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde surge com a proposta de discutir a crise do sistema capitalista, suas particularidades na atual conjuntura do país, os desdobramentos das políticas neoliberais sobre a seguridade social e a necessidade da construção de um projeto de sociedade que atenda aos interesses da classe trabalhadora. Ao buscar promover um espaço de discussão e articulação entre movimentos populares, sociais, sindicais, forças e partidos políticos, contribuindo para a construção da luta e resistência contra os ataques à classe trabalhadora, abre margem para o debate em torno dos impactos do neoliberalismo sobre as políticas sociais, em especial, na destruição em curso da seguridade social.

Essa 9º edição também busca contribuir para as discussões de gênero, raça e orientação sexual a partir da perspectiva de classe; aprofundar a análise sobre os impactos das recentes políticas de retirada de direitos e destruição das políticas públicas sobre a saúde da população; debater sobre a necessidade da construção de um projeto de sociedade próprio que atenda aos interesses da classe trabalhadora, contextualizando as mudanças no mundo do trabalho e os desafios da atual conjuntura política;fortalecer e colaborar com a organização nacional, estadual, municipal e local de fóruns e frentes em defesa do direito à saúde e da seguridade social e Atualizar a análise política da Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde, bem como suas bandeiras de luta.

Fórum Paraibano em Defesa do SUS
Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde