Entenda o processo de inscrição
O processo de inscrição é on-line e deve ser iniciado pelo acesso à plataforma de Serviços On-line do CRESS, na qual é feito o pré-cadastro (https://cress-pb.implanta.
Na plataforma, você deve anexar os documentos necessários, gerar os boletos da anuidade e taxa de inscrição para pagamento. Caso deseje o parcelamento do valor da anuidade, orientamos que não gere os boletos pelo sistema, pois o parcelamento deve ser feito por contato pelo e-mail cresspb@gmail.com
Após seguir esses passos, entre em contato pelo e-mail cresspb@gmail.com, com o assunto “Inscrição principal – (nome)”.
Em caso de urgência, é necessário informar no ato da inscrição, anexando documento de comprovação. Esse documento pode ser: declaração de intenção de contratação; convocação de concurso; documento que conste prazo para apresentação de registo, emitido pelo possível empregador.
Documentos necessários
- REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO;
- Cédula de Identidade
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Fotografia 3 x 4 recentes;
- Comprovante de residência;
- Comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório, para o requerente brasileiro do sexo masculino;
- Comprovante de pagamento das taxas devidas e do pagamento da anuidade (integral ou proporcional) ou da primeira parcela, conforme o caso, para efeito de deferimento da inscrição.
Tabela de valores
Atualizada pela Resolução CFESS no 1.006, 27 de setembro de 2022.
Serviço | Taxa (R$) |
Inscrição de Pessoa Jurídica (abrangendo a expedição do Certificado de Pessoa Jurídica) | 130,27 |
Inscrição de Pessoa Física (abrangendo a expedição do Documento de Identidade Profissional) | 104,21 |
Substituição do Documento de Identidade Profissional ou expedição de 2ª via | 78,11 |
Substituição de Certificado de Registro de Pessoa Jurídica | 52,08 |
Inscrição Secundária de Pessoa Física (abrangendo a expedição do Documento de Identidade Profissional) | 104,21 |
Informações importantes
Prazos de atendimento
O prazo de resposta para qualquer e-mail é de até 3 dias úteis, devido à alta demanda de atendimento. É importante que a/o profissional aguarde o prazo de resposta, evitando enviar novos e-mails, deixando a sua mensagem por último na fila de atendimento.
O prazo para análise do registro por parte da Comissão de Inscrição é de até 45 dias. Após a análise, o deferimento será informado por e-mail, sendo enviada uma declaração de registro, com o número de inscrição no CRESS/PB.
Clique aqui e confira a Resolução CFESS Nº 588/2010 sobre a Inscrição Principal nos CRESS.