Foram iniciadas, no último dia 17 de março, as atividades do curso de extensão fruto de uma parceria entre o Conselho de Serviço Social da Paraíba (CRESS/PB) e o Departamento de Serviço Social da Universidade Federal da Paraíba (DSS/UFPB).

Intitulado “Luciana Cantalice: Educação Permanente de Assistente Sociais na Paraíba – Legislações e Instrumentos Técnico-operativos”, o curso é voltado, nesse primeiro momento, a profissionais em exercício que residem na região metropolitana de João Pessoa.

A mesa de abertura com o acolhimento às profissionais, junto a uma homenagem a Luciana Cantalice, foram o ponto de partida dessa jornada.

O primeiro módulo, “Relação Teoria e Prática”, contou com a facilitação da professora Dra. Paula Raquel Jales e foi seguido de discussões sobre o tema.

Já no dia 24 de março, foram debatidas as questões levantadas após a apresentação do módulo “Estado da Arte dos Instrumentos Técnico-operativos em Serviço Social”, pela professora Dra. Marina Leite.

As vagas para esse curso já foram preenchidas, mas haverá outras oportunidades que serão divulgadas nos perfis do CRESS/PB nas redes sociais, no perfil do Instagram @educpermanente.as e neste site.