As entregas dos Documentos de Identidade Profissional (DIPs) para primeira inscrição no CRESS 13ª Região/Paraíba são efetuadas em reuniões promovidas entre as Agentes Fiscais e as/os profissionais que se encontram devidamente inscritas/os e com o documento devidamente emitido, conforme lista que pode ser acessada aqui, para João Pessoa, e aqui, para Campina Grande. Caso seja uma/um profissional inscrito há alguns anos e deseje substituir a antiga carteira profissional pelo DIP, orientamos que procure atendimento presencial na Sede ou Seccional do CRESS 13ª Região/Paraíba. 


De acordo com a RESOLUÇÃO CRESS/PB Nº 11/2018, que normatiza a entrega dos Documentos de Identidade Profissional, a entrega do documento deverá ser feita apenas ao/à profissional, “mediante a apresentação de documento oficial com foto, visto que este é o/a único/a habilitado/a a retirá-lo, inclusive quando o requerimento de inscrição for feito por correspondência ou procuração”.

Como posso participar?

As reuniões são agendadas com antecedência e divulgadas em nossas redes sociais e site. Dessa forma, você pode se organizar para participar da atividade que geralmente é ofertada em horários pela manhã e à tarde, em João Pessoa/PB e Campina Grande/PB.
Ao verificar a disponibilidade na data e confirmar o seu nome na lista de DIP’s prontos para retirada, você deve encaminhar um e-mail para cresspb@gmail.com com nome completo, número do CRESS e constando no assunto: Reunião DIP (data).

O que faço se meu nome não estiver na lista?

Todas/os as/os profissionais que deram entrada no registro profissional durante o atendimento remoto têm a obrigação de apresentar os documentos originais com as devidas cópias simples ao CRESS 13ª Região/Paraíba. Dessa forma, para agendar o atendimento, enviar e-mail para agendamentoscresspb@gmail.com, indicando uma data para o atendimento, nome completo, número do CRESS e local (Sede ou Seccional). Após a apresentação da documentação original, o DIP é encaminhado para impressão junto à empresa responsável.
É importante lembrar que a confecção dos DIPs é feita pelo Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e o CRESS é responsável apenas pelo repasse à categoria. O CRESS/PB não tem responsabilidade sobre o prazo de confecção após a digitalização, portanto, caso haja esse problema, você deve entrar em contato diretamente com o CFESS. 

Fiz minha inscrição mas ainda não recebi o que DIP, por quê?

Clique aqui e tire todas as suas dúvidas sobre a emissão e confecção do DIP.

Dúvidas e informações

cresspb@gmail.com

fiscalizacao13pb@gmail.com

seccional13pb@gmai.com