De acordo com a RESOLUÇÃO CRESS/PB Nº 11/2018, que normatiza a entrega dos Documentos de Identidade Profissional – DIPs, a entrega do documento deverá ser feita apenas ao/à profissional, “mediante a apresentação de documento oficial com foto, visto que este é o/a único/a habilitado/a a retirá-lo, inclusive quando o requerimento de inscrição for feito por correspondência ou procuração”.

Devido à pandemia da COVID-19, os atendimentos presenciais do CRESS/PB estão suspensos. E, para continuar garantindo a segurança de funcionários e profissionais, a Comissão de Orientação e Fiscalização está realizando reuniões on-line, pela plataforma Google Meet. Após a confirmação e devida participação do encontro virtual, o DIP será enviado via Correios para o endereço indicado pelo/a profissional.

Como posso participar?

Primeiro, confira se o seu nome está na Lista de entega de DIPs.

Depois, confirme sua participação enviando um e-mail com nome completo, número de registro, contato telefônico e endereço atualizado para o endereço: cresspb@gmail.com com o assunto “Reunião do DIP – (data)”.

O que faço se meu nome não estiver na lista?

É importante lembrar que a confecção dos DIPs é feita pelo Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e o CRESS é responsável apenas pelo repasse à categoria. O CRESS/PB não tem responsabilidade sobre o prazo de envio, portanto, caso haja esse problema, você deve entrar em contato diretamente com o CFESS.

Mas, caso seu nome não conste na lista de entrega de DIPs, você também pode aguardar as próximas remessas dos documentos ou enviar um e-mail para cresspb@gmail.com para saber como se encontra o andamento da sua carteirinha.

Fiz minha inscrição mas ainda não recebi o que DIP – Por que?

Clique aqui e tire todas as suas dúvidas sobre a emissão e confecção do DIP.

Datas das próximas reuniões

06 de outubro de 2021, às 14h.

Dúvidas e informações

cresspb@gmail.com

fiscalizacao13pb@gmail.com

(83) 98832-0855 – atendimento de terça a sexta, 14h às 18h