2ª Jornada

Caros Conselheiros Regionais

É com imensa satisfação que a UPE – Universidade de Pernambuco em parceria com a FG – Faculdade Guararapes informa a realização da II JORNADA NORDESTE DE SERVIÇO SOCIAL que ocorrerá no mês de junho em Recife.

II JORNADA NORDESTE DE SERVIÇO SOCIAL tem como objetivo promover uma articulação entre as Instituições de Ensino Superior (públicas e privadas) que contribuem com a formação em Serviço Social e com a investigação da realidade social à luz do Projeto Ético Político do Serviço Social, ou seja, fundamentado na teoria social crítica, garantindo aos nossos alunos uma formação acadêmica com capacidade teórico-metodológica, ético-político e técnico-operativa, para atuarem nas diferentes manifestações da Questão Social.

Com tal perspectiva, a II JORNADA NORDESTE DE SERVIÇO SOCIAL trará para discussão o seguinte tema: INTERDISCIPLINARIEDADE, FORMAÇÃO PROFISSIONAL, QUESTÕES URBANAS E OS DESAFIOS PARA O PROJETO ÉTICO POLÍTICO, garantindo e estimulando a produção científica de discentes e profissionais do Nordeste.

Reforçando o caráter itinerante, estaremos no dia 02/06 apresentando o próximo estado do Nordeste e a(s) IES(s) que estará (ao) sediando o evento em 2016. Tal indicação será efetivada dentro de um processo democrático de discussão entre os representantes das IES presentes. Aproveitamos para informar que, dentro da previsão orçamentária, estaremos repassando para a IES que ficará à frente da organização do evento em 2016, a divulgação no que se refere aos cartazes e panfletos na mesma quantidade utilizada para esta II JORNADA. É de suma importância a participação de membros dos diversos conselhos na discussão sobre o próximo local da III Jornada.

Gostaríamos de contar imensamente com os conselhos que apóiam este evento para garantir a divulgação do referido evento em suas regiões através do informe em suas malas direta.

Abraço e até a II JORNADA.

COMISSÃO ORGANIZADORA

Norma_Submissao de Trabalhos_IIJNSS