Vivenciamos um dia lindo, ontem, 26/02/2016, com a assembleia extraordinária, na qual inauguramos formalmente a nova sede do Conselho Regional de Serviço Social da 13ª Região/Paraíba.
Foi-nos proporcionado o encontro entre o passado, o presente e o futuro do Serviço Social, pela presença de colegas que conduziram o Conselho na sua origem (algumas já aposentadas), gestões anterior e atual, assistentes sociais, professores/as e estudantes, além de pessoas ligadas a outras instituições e movimentos sociais.
No balanço financeiro, ético-político e jurídico, pudemos constatar o quanto avançamos, mas o quanto a atual conjuntura nos desafia e obstaculiza nossa luta por direitos humanos e justiça social.
A aquisição e reforma da nova sede, a realização do concurso público e a campanha de valorização da profissão (a ser iniciada em breve) só foram possíveis graças aos trabalho das gestões 2011-2014 (Na luta, forte e independente) e 2014-2017 (Seguir na luta, forte e independente), com apoio maciço dos/as assistentes sociais da Paraíba e dos/as companheiros/as de luta, profissionais de outras áreas e instituições.
Estamos num ano em que todas as ações e eventos do Conjunto CFESS-CRESS apontam para os 80 anos do Serviço Social no Brasil. Tempo de resistir, enfrentar e comemorar!
O Serviço Social é nosso, seus avanços e recuos, suas vitórias e derrotas! O CRESS/PB é de todos nós, que lutamos por uma nova ordem societária, sendo instrumentos de justiça e paz.
Sigamos, juntos/as, pois o futuro é daqueles/as que lutam, independentes, livres de quaisquer amarras que impeçam a construção de um mundo onde todos produzem, acessam e usufruem dos direitos humanos, dos humanos direitos.