Companheiras/os, no dia 23 de agosto próximo, as/os trabalhadoras/es da educação de João Pessoa são convocados/as a participar de um importante momento de escolha para direção do SINTEM. Assim, considerando a significativa atuação de Assistentes Sociais na rede municipal de educação e a participação dessas na Chapara 02 (“Educadores em Luta”), o CRESS/PB vem a púbico parabenizar as/os profissionais envolvidas/os diretamente no processo de composição das chapas que disputam o processo eleitoral. Tal participação política da categoria reforça o debate que o conjunto CFESS/CRESS vem imprimindo nestes últimos anos, ressaltando a urgente necessidade dos/as assistentes/as se engajarem na luta em defesa dos interesses da classe trabalhadora.

A presença das/os assistentes sociais no processo de disputa eleitoral para direção do SINTEM, representa o compromisso ético-político da categoria não só com a profissão, mas com a política pública de educação, de modo a defender bandeiras históricas pautadas pelos movimentos sociais, tais como: 10% do PIB para a educação pública; acesso universal a todos os níveis de ensino; educação pública, gratuita, laica e de qualidade, dentre outras.

Nesse sentido, convocamos todas/os assistentes sociais que atuam na educação do município de João Pessoa/PB, a participarem do processo eleitoral do SINTEM. A Chapa 02, “Educadores em Luta”, é composta por técnicos administrativos, professores e assistentes sociais, é um grupo que representa os interesses da classe trabalhadora, de forma autônoma e independente do atual aparelhamento que se visualiza nos últimos anos das direções de alguns sindicatos.

À todas/os, boas eleições e boa luta!!!

CRESS/PB