O CRESS/PB esteve representado na audiência da Frente Parlamentar da Seguridade Social, realizada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na última sexta-feira (14).

Na reunião, foi discutida a articulação nacional para garantir o planejamento de um sistema único de seguridade e assistência social.

A aprovação da PEC 383, em tramitação no Congresso Nacional, que vincula 1% dos recursos das despesas recorrentes da União para políticas de assistência social, também esteve na pauta.

A audiência foi uma propositura da deputada e assistente social Cida Ramos. A vice-presidenta e coordenadora da Comissão de Fiscalização e Orientação (COFI) do CRESS/PB, Raquel Alvarenga, representou a entidade.

Participaram, ainda, a secretária de Estado de Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra; a gerente Executiva do INSS, Giovana de Almeida Alves; a presidente do Coegemas PB, Sofia Ulisses; a representante dos trabalhadores do SUAS, Vanessa Oliveira; a representante dos usuários das Políticas de Seguridade Social, Glória Rejane Santos; o representante do Conselho de Secretários dos Municípios da Paraíba, Murilo Suassuna; e a representante da UFPB, Fátima Leite.