No dia 17/05, aconteceu o evento comemorativo ao Dia do/a Assistente Social em Campina Grande. A atividade teve como tema “Regressão de direitos tem classe e cor: assistentes sociais no combate ao racismo”, e aconteceu no Auditório José Farias, com a presença de profissionais, estudantes e representantes de categorias profissionais.

A mesa de abertura contou com a presença de Glaucineth Lima, coordenadora da Seccional de Campina Grande; Alessandra Ximenes, chefe de Departamento de Serviço Social da UEPB; Moema Serpa, coordenadora de Pós-Graduação de Serviço Social da UEPB; Ademir Júnior, conselheiro e coordenador da COFI do CRESS-PB; Cleomar Jamyson da Silva Melo, representante do Centro Acadêmico de Serviço Social da UEPB; e Bruna Valeska Barros Silva, representante da Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (Enesso). Na mesa de debate, as palestrantes foram Elaine Behring (UERJ) e Alcione F. da Silva (UEPB).

O evento também teve a apresentação do grupo JB do Côco e Tirinete, que também contou com a participação do público, com uma ciranda, ao som de músicas populares brasileiras.

Confira imagens do evento:

Mesa de abertura

 

Palestrante Elaine Behring (UERJ)

Grupo JB Côco e Tirinete
Profissionais participam da apresentação do Grupo JB Côco e Tirinete

 

 

 

 

Profissionais participam de ciranda, durante apresentação do Grupo JB Côco e Tirinete

 

Glaucineth Lima (CRESS/PB), Elaine Behring (UERJ) e Alcione F. Silva (UEPB)

 

Representantes do CRESS/PB

 

 

Mariana Costa – JP/PB 3569 

Assessoria de Comunicação

assessoriacresspb@gmail.com