Foi publicado Edital de Convocação de Eleições Extraordinárias, com o objetivo de iniciar o Processo Eleitoral
para as Seccionais que não obtiveram quórum nas eleições para o triênio 2020-2023. As eleições ocorrerão em sete seccionais, incluindo a Seccional Campina Grande, do CRESS/PB.

Para confirmação, as chapas deverão cumprir os requisitos previstos pelo Código Eleitoral em vigor. A votação para eleição das chapas concorrentes será realizada em 25, 26 e 27 de agosto de 2020 e a posse das chapas eleitas serão realizadas entre os dias 08 a 10 de setembro ou 29 de setembro a 1 de outubro de 2020, conforme o caso.

As Seccionais receberão os pedidos de confirmação por e-mail, em caráter excepcional em função da pandemia de Covid-19, assim como para a prática dos demais atos concernentes ao processo eleitoral. Os membros das Seccionais que desejarem concorrer a um segundo mandato deverão requerer afastamento dos respectivos cargos, da data da inscrição da chapa até a data designada para o último dia da interposição de recurso do resultado final da eleição. Somente serão confirmadas as chapas que, além de atenderem as exigências do Código Eleitoral vigente, estiverem completas.

Saiba mais:

Edital de Eleições Extraordinárias

Calendário Eleitoral (Eleições Extraordinárias)

Portaria CFESS Nº 5/2020 – Institui a Comissão Nacional Eleitoral para o Processo Eleitoral Extraordinário, em Segunda Convocação, das Seccionais que especifica.

Contato

E-mail: eleicoescresspb@gmail.com (Comissão Eleitoral) / cresspb@gmail.com / seccional13pb@gmail.com (CG)

 

Mariana Costa – JP/PB 3569

Assessoria de Comunicação

assessoriacresspb@gmail.com