O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) encaminhou a Orientação Normativa n.º 04/2020 que “dispõe sobre o sigilo profissional e a participação de assistente social como testemunha ou perito/a em processos que envolvam usuário/a”, para toda a categoria.

O documento é decorrente de demanda de assistentes sociais que têm dúvidas sobre os procedimentos a serem adotados quando são intimados/as perante a autoridade competente a prestar depoimento como testemunha sobre a realidade social de seu (sua) usuário quando autor ou réu do processo, tendo em vista a suspensão da Resolução Cfess nº 559/2009, por decisão judicial.

Para conferir a Orientação Normativa n.º 04/2020 na íntegra em PDF, clique aqui.

Para acessar a seção especial de as orientações normativas emitidas pelo CFESS, em relação à atuação profissional da categoria de assistentes sociais, acesse o site do CFESS.

assessoriacresspb@gmail.com