O Conselho Federal de Serviço Social, no último dia 08 (quinta-feira), publicou homologação final do resultado das eleições.

Confira abaixo a notícia veiculada.

Para mais informações sobre o processo eleitoral na Paraíba, veja o link: http://novo.cresspb.org.br/eleicoes-cfesscress-20142017/

[Notícia CFESS, fonte: http://www.cfess.org.br/visualizar/noticia/cod/1081]

Quinta, 08 de Maio de 2014.

Novas gestões terão início no dia 15 de maio. Conheça as chapas eleitas

Eleições CFESS-CRESS(arte: Rafael Werkema)

A partir do Dia do/a Assistente Social (15 de maio), terão início os mandatos das novas gestões do Conjunto CFESS-CRESS, eleitas para o triênio 2014-2017. O Conselho Federal homologou, nesta quinta-feira (8), o resultado final das eleições, por meio da Resolução CFESS nº 681/2014. Para o CFESS, a chapa única Tecendo na luta a manhã desejada foi eleita com 16.361 votos, o que corresponde a 75,75% dos votos válidos.
“O resultado positivo das eleições expressa a reafirmação da nossa construção democrática no serviço social brasileiro e, particularmente em relação ao CFESS, confirma a legitimidade do projeto político que vem conduzindo esta importante entidade ao longo das últimas gestões, para o fortalecimento da nossa organização política e do projeto profissional”, afirma a presidente do CFESS, Sâmya Ramos.
A resolução divulga também a listagem de todas as chapas eleitas para os CRESS e Seccionais em todo o Brasil. Além da lista com as chapas vencedoras, o documento traz ainda as eleições em segunda convocação para o CRESS da 8ª Região/DF e da 26ª Região/AC, pela ausência de inscrição de chapas concorrentes, e para o CRESS da 14ª Região/RN, por não ter obtido o quórum estabelecido de acordo com o número de profissionais aptos/as a votar. A resolução também convoca eleições para a Seccional Marabá, do CRESS 1ª Região/PA, recém-criada.
Para a presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Ramona Carlos, o Conjunto CFESS-CRESS sai mais uma vez fortalecido. “A eleição direta das gestões do CFESS e dos CRESS reafirma a construção coletiva e democrática da organização política do serviço social brasileiro, características que vêm marcando as ações do Conjunto CFESS-CRESS, cujo voto se constitui como um direito, por não ser obrigatório”, completa a conselheira do CFESS.
Clique aqui e leia a Resolução CFESS nº 681/2014, com as chapas eleitas em todo o Brasil

Veja a publicação no Diário Oficial da União (DOU) de 9 de maio de 2014

Confira também a cobertura completa das Eleições CFESS-CRESS:

Conselhos Regionais recolherão cédulas eleitorais até o dia 6 de abril

Começam hoje as eleições presenciais do Conjunto CFESS-CRESS

Calendário eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS tem novos prazos

Cédulas do processo eleitoral são enviadas e CRESS divulgam as zonas para votação

Chapa única concorre à direção do CFESS

Inscrição de chapas para o Conjunto CFESS-CRESS começa na segunda, dia 9

Conjunto CFESS-CRESS divulga edital de convocação para as eleições

Conselho Federal de Serviço Social – CFESS

Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014