O Cress Paraíba divulgou uma Nota de Repúdio ao Blog Perito.Med, no dia 13 de maio de 2016, denunciando uma postagem caluniosa e desrespeitosa aos profissionais do INSS. O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), em resposta ao desagravo, convida todos os/as assistentes sociais para participar de um ato, que será realizado no Hotel Nacional de Brasília, onde uma nota pública será lida pela conselheira do CFESS Raquel Alvarenga. O ato acontece no dia 09 de julho (sexta-feira), a partir das 13h.

Segue o Ofício Circular CFESS nº 201/2016 na íntegra:

OFÍCIO CIRCULAR CFESS Nº 102/2016
Brasília, 05 de julho de 2016

DESAGRAVO PÚBLICO

O Conselho Federal de Serviço Social/CFESS, cumprindo deliberação de  seu Conselho de Pleno, em reunião realizada no dia 05 de junho de 2016, convida os/as Assistentes Sociais, entidades e demais segmentos da sociedade para a Sessão de Desagravo dos/as Assistentes Sociais do Instituto Nacional do Seguro Social ofendidos/as em suas prerrogativas profissionais pelo Blog Perito.Med (www.perito.med.br) por meio da postagem “Ida para a Fazenda desespera concessores do INSS”.

O ato será realizado no dia 09 de julho, às 13 horas, no Hotel Nacional de Brasília –Setor Hoteleiro Sul (SHS), Quadra 1, Bloco A, sob a presidência do Maurílio Castro de Matos, Presidente do CFESS, cabendo a Conselheira Federal Raquel Ferreira Crespo de Alvarenga proferir nota pública em prol dos/as desagravados/as, reafirmando os Princípios Éticos, Políticos e do Serviço Social.

Data / Horário:
09 de julho, às 13 horas