Assessoria de Imprensa – http://www.adufcg.org.br/noticias/noticia.php?id_noticia=1658

Representantes dos Comandos Locais de Greve dos professores, técnico-administrativos e estudantes da UFCG ocuparam hoje (09) o gabinete do reitor da UFCG, Thompson Mariz, por um período de cinco horas (das 11h às 16h). Considerando a ausência do reitor, os representantes dos CLG’s decidiram permanecer no local até a chegada do vice-reitor, Edilson Amorim, para tratar da decisão unilateral e autoritária do reitor ao aderir à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), que passará a gerenciar o Hospital Universitário Alcides Carneiro.
Com essa iniciativa, o reitor dá o primeiro passo para a privatização do HUAC, desrespeita os processos democráticos da própria instituição, ferindo a autonomia universitária e ignorando a decisão tomada pelos três seguimentos da UFCG, através do Fórum em Defesa do HUAC e manifestada na Carta de Campina Grande. Isso atinge em cheio a toda a sociedade paraibana, que tem direito a educação e a saúde públicas e de qualidade.

Com a chegada do vice-reitor, os representantes exigiram dele o compromisso de rever a posição assumida pela reitoria. Uma nova reunião foi agendada para a próxima segunda-feira (16/07) no Centro de Extensão José Farias Nóbrega às 14h, que será aberta a toda a sociedade campinense.
O Comando Local de Greve conclama toda a comunidade acadêmica a se fazer presente nessa reunião, para lutar em defesa da saúde pública e rejeitar qualquer possibilidade de adesão da UFCG à EBSERH, evitando a privatização do HUAC.
“Saúde é um direito, não é mercadoria.”

Fonte: Comando Local de Greve