O Conselho Municipal de Assistência Social de João Pessoa (CMAS/JP) aprovou, por unanimidade, nota de repúdio publicada pelo CRESS/PB, no dia 15 de março de 2022. Na nota, o CRESS/PB se posiciona contra a gestão da Prefeitura de João Pessoa/PB, no que tange aos salários auferidos aos profissionais de Serviço Social. “O atual salário de R$ 1.212,90 (salário mínimo nacional) pagos a uma parcela das(os) Assistentes Sociais que trabalham na Secretaria de Desenvolvimento Social/SEDES e na Secretaria de Desenvolvimento Humano e Cidadania/SEDHUC demonstra por parte da gestão municipal o não  reconhecimento desses/as profissionais de nível superior, legalmente regulamentados/as pela Lei Federal nº 8.662/93, uma vez que o valor ofertado  equipara-se ao mesmo salário das profissões que não exigem formação em nível superior”, diz a nota, elaborada pela Comissão de Fiscalização e Orientação (COFI) do CRESS/PB (leia o documento completo aqui).

Como encaminhamento, foi decidido marcar reuniões com o prefeito de João Pessoa e secretários responsáveis pela Secretaria de Desenvolvimento Social/SEDES e pela Secretaria de Desenvolvimento Humano e Cidadania/SEDHUC. O CRESS/PB continuará acompanhando os desdobramentos para garantir a defesa de direitos de toda a categoria.

assessoriacresspb@gmail.com