No último dia 25 de abril, a Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI) do CRESS/PB participou de uma atividade como parte da programação da Semana de Oficina Profissionalizante da UNINASSAU. A COFI foi representada pela agente fiscal Isadora Silveira na palestra “Ética e sigilo profissional no Serviço Social”. Isadora afirma que a atividade é uma oportunidade de fortalecer a articulação do Conselho com instituições de ensino, cumprindo com o dever ético e político previsto na Política Nacional de Fiscalização.

"Essa parceria com as universidades é de extrema importância, porque cumpre com o que está garantido na Política Nacional de Fiscalização, que é esse trabalho em articulação com as unidades de formação acadêmica e de orientação, no sentido pedagógico, de levar informações sobre a categoria e também para usuários e estudantes de Serviço Social. Além disso, é uma parceria que traz frutos, pois, a partir dessas atividades, estamos levando informações para os estudantes e acabamos fazendo parcerias para atividades e oportunidades futuras. É importante destacar o fortalecimento da articulação com as unidades de ensino, cumprindo com a dimensão pedagógica da Política Nacional de Fiscalização de politizar e orientar não só os estudantes, mas usuários e sociedade em geral." - Isadora Silveira

O CRESS/PB, através das comissões e conselheiros(as), participa ativamente de ações de articulação com diversas instituições, no intuito de fortalecer a luta do Serviço Social para a garantia de direitos sociais para profissionais e usuários(as). Para falar diretamente com a COFI, você pode entrar em contato pelo e-mail fiscalizacao13pb@gmail.com.

Mariana Costa – JP/PB 3569

Assessoria de Comunicação

assessoriacresspb@gmail.com

Comissão de Orientação e Fiscalização

Comissão de Seguridade Social

Gestão “Tempos de resistir, tempos de não se calar” (2020-2023)