A Comissão de Educação do CRESS Paraíba, gestão “Avançar Sem Temer” (2017-2020), elaborou Nota Técnica com o tema “Serviço Social e Educação: considerações sobre o trabalho profissional no contexto da COVID-19“. O documento é destinado assistentes sociais que trabalham na política social de educação e suas respectivas instituições empregadoras, na jurisdição do CRESS/PB.

A nota faz parte das intervenções que o Conjunto CFESS-CRESS vem realizando, no intuito de orientar o trabalho dos/as assistentes sociais em meio à situação de calamidade pública instaurada, resguardando direitos e deveres profissionais, bem como os direitos da população-usuária do Serviço Social e das mais variadas políticas sociais (públicas e privadas).

De acordo com a Comissão de Educação, o documento “traz uma breve análise conjuntural, situando a crise de saúde mundial na crise estrutural do capital, o que implica danos mais severos sobre a classe trabalhadora, sobretudo as pessoas com vínculos empregatícios precários, trabalhadores/as informais e sem emprego“. A nota também destaca a relação entre o Serviço Social e o direito humano à educação, além de elencar orientações e recomendações para contribuir com os planos de trabalho dos/as assistentes sociais.

Você pode ler o documento na íntegra e baixar o PDF, clicando aqui.

Mariana Costa – JP/PB 3569

Assessoria de Comunicação

assessoriacresspb@gmail.com