A Comissão de Educação do CRESS-PB retomou as atividades no último dia 15 de fevereiro, realizando a primeira reunião ordinária anual, em que participaram assistentes sociais, estudantes, conselheiros/as e membros da comissão.

A  professora do Departamento de Serviço Social (UFPB) e ex-presidenta do CRESS/PB, Mauricélia Cordeira, fez a abertura da reunião, contextualizando a importância das reflexões no que tange a profissão e o exercício profissional dos que atuam na Política da Educação. Houve também a leitura do relatório das atividades desenvolvidas ao longo do ano de 2018, seguindo-se de colocações avaliativas, reconhecendo a importância das atividades realizadas, o alcance e os avanços identificados, apontando a ampliação da mobilização e fortalecimento da categoria como um dos maiores desafios a serem enfrentados.

Após os repasses dos informes sobre reunião ocorrida, foi realizado o planejamento das atividades para o ano de 2019, prevendo a realização de um seminário; engajamento de membros da comissão no planejamento, organização e execução das atividades do dia 15 de maio; retomada das apresentações dos planos de trabalho, como a construção de agenda para outras deliberações que demandarão pautas específicas.

A segunda reunião ordinária já ficou previamente agendada para o dia 15 de março a ser divulgado com antecedência neste site e nas redes sociais, após confirmação do local e horário.

Mariana Costa – JP/PB 3569

Assessoria de Comunicação

assessoriacresspb@gmail.com