Na manhã do dia 11 de fevereiro, o Diretor de Gestão Curricular da SEDEC – Secretaria de Educação e Cultura do Município de João Pessoa – PB, professor Gilberto Cruz de Araújo, recebeu, em audiência, representantes da Comissão de Educação deste Regional para debaterem algumas questões inerentes ao exercício profissional do/a Assistente Social inseridos/as na Política da Educação, que atuam na educação básica.

A pauta direcionou o diálogo sobre as respectivas questões: carga horária dos/as profissionais, publicidade e socialização das atribuições privativas, plano de trabalho, formação continuada específica, definição de Coordenação do Serviço Social no âmbito da Secretaria e condições éticas e técnicas inerentes ao efetivo exercício profissional.

Diante dos pontos apresentados, o gestor demonstrou receptividade as inquietações da categoria e dará encaminhamento as demandas apresentadas. O ofício com as deliberações foi protocolado e uma cópia foi entregue em mãos. Na ocasião, já ficou agendada data para a próxima reunião com a comissão para dar continuidade aos encaminhamentos dados nesse primeiro encontro.

 

Mariana Costa – JP/PB 3569

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