No dia 21 de março, membros da Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI) do CRESS/PB se reuniram com representantes de instituições de ensino superior da grande João Pessoa, para discutir o credenciamento dos campos de estágio no Siscafweb, a emissão de declarações de estágio e o Fórum de Estágio local.

O sistema de credenciamento dos campos de estágio no Siscafweb vem sendo discutido há alguns anos, entre os Conselhos de Serviço Social, e tem o objetivo de ser um instrumento de coleta de dados que possibilite maior agilidade e aperfeiçoamento do processo de fiscalização do exercício profissional na supervisão de estágio nos diferentes campos, a nível nacional. A expectativa é de que o sistema seja atualizado até o fim deste ano.

Na oportunidade, foram repassadas as orientações sobre a emissão da declaração de estágio – documento obrigatório no ato de registro no CRESS -, conforme Parecer Jurídico Normativo nº 36/11. Também foi discutida a importância da rearticulação do Fórum de Supervisores de Estágio Local, para contribuir nos debates e enfrentamento às demandas referentes à implementação da Política de Estágio.

Estiveram presentes na reunião o coodenador da COFI, Ademir Júnior, as agentes fiscais do CRESS/PB, Dalnes Gondim e Isadora Silveir, e representantes da Coordenação de Estágio da UFPB, Uninassau, FPB, Unip, Unopar e Fabex.

 

Mariana Costa – JP/PB 3569

Assessoria de Comunicação

assessoriacresspb@gmail.com

 

Saiba mais sobre o estágio supervisionado em Serviço Social

Política de Educação Permanente do Conjunto CFESS-CRESS

Política Nacional de Estágio da ABEPSS

Cartilha – Meia Formação Não Garante Um Direito: O que você precisa saber sobre a supervisão direta de estágio em Serviço Social