Fonte: http://www.cfess.org.br/visualizar/noticia/cod/1230

Segunda, 14 de Dezembro de 2015.

Documento está disponível em dois formatos. Conheça!

Imagem mostra ilsutração de mãos segurando bandeira vermelha com os dizeres Sou assistente social e aqui estão nossas bandeiras de luta!

Imagem mostra a frente do Folder-Cartaz. No verso do material estão as bandeiras de luta (Arte: Rafael Werkema)

No dia 19 de novembro, o CFESS lançou, durante o 5º Encontro Nacional de Serviço Social e Seguridade Social, em Belo Horizonte (MG), mais um documento importante para pautar o exercício profissional da categoria: o folder-cartaz Bandeiras de luta.

O documento, aprovado no 44° Encontro Nacional CFESS-CRESS, condensa a pauta política construída coletivamente ao longo dos últimos anos pelo Conjunto CFESS-CRESS. É resultado de suas plenárias deliberativas, que ocorrem anualmente, conforme previsto na Lei nº 8.662/93, que regulamenta a profissão de assistente social no Brasil.

O documento agora está disponível para download em dois formatos: folder-cartaz e cartilha.

Baixe a cartilha

Baixe o Folder-Cartaz

“Na condição de trabalhadores e trabalhadoras assalariados, assistentes sociais expressam aqui algumas das lutas coletivas da classe trabalhadora. Essas estratégias e bandeiras só têm sentido quando realizadas conjuntamente, retratando a direção ético-política afirmada pelo Serviço Social brasileiro em sua trajetória recente, e contribuindo para alimentar a potencialidade dessa categoria em transformar essa realidade”, diz trecho do material, que destaca que ações o Conjunto e categoria devem cumprir nos seguintes eixos: Pela Profissão, Ética e Direitos Humanos, Seguridade Social, Gestão, Financiamento e Controle Social.

Para o presidente do CFESS Maurílio Matos, a pauta política da categoria é subsidiada por valores e princípios que se orientam pela defesa da liberdade, da democracia e do combate a todas as formas de preconceito, barbárie e violência. “Este material reafirma, portanto, a luta por um projeto societário comprometido com uma nova sociabilidade, em oposição à ordem do capital, o que pressupõe a superação de todas as formas de opressão e exploração”, explica

Baixe o material e levante as Bandeiras de luta da categoria!

Conselho Federal de Serviço Social – CFESS

Gestão Tecendo na luta a manhã desejada – 2014/2017