O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDDPI), promoveu, nos dias 16 e 17 de junho, a V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa da Paraíba, com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”.

Em quatro eixos temáticos, foram discutidos os direitos fundamentais na constituição e efetivação das políticas públicas nas áreas da saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, cultura, esporte,  lazer e educação.

Raquel Alvarenga, vice-presidenta e integrante da Comissão de Seguridade Social do CRESS/PB, coordenou o primeiro eixo da atividade, com o tema direitos fundamentais na constituição e efetivação das políticas públicas nas áreas da saúde. “A participação nas conferências foi deliberada nos Encontros Descentralizado e Nacional do Conjunto CFESS-CRESS em 2020, e faz parte das bandeiras de luta do Conselho. Por isso, é de suma importância ter o CRESS Paraíba, por meio da gestão Tempos de resistir, tempos de não se calar (2020-2023), estar presente nesses espaços”, destaca Raquel.

Fonte: Governo do Estado da Paraíba

assessoriacresspb@gmail.com