No último dia 13 de maio, aconteceu a I Reunião Ampliada da Comissão de Interiorização, com a presença de profissionais que atuam em todo Sertão paraibano.

Foi um encontro virtual que reuniu 23 profissionais que atuam majoritariamente na política de Assistência, mas também na Saúde, Educação e Previdência. Inicialmente, foi apresentada a Comissão de Interiorização e seu objetivo, a partir do que apontam as Diretrizes Nacionais acerca da interiorização das ações políticas dos CRESS, documento aprovado no 45º Encontro Nacional CFESS-CRESS, realizado em 2016, em Cuiabá (MT).

Estas diretrizes foram elaboradas de modo a fortalecer e assegurar a unidade das ações políticas de nucleação/interiorização dos CRESS e consolidar uma gestão democrática e transparente da entidade, além de fortalecer a relação entre o Conselho e os assistentes sociais. Foram ainda apresentados os articuladores das sete regiões do Sertão, assim como o calendário das reuniões que acontecem mensalmente, sempre nas quintas-feiras, às 19:30.

📲 Quer participar da comissão e ter mais informações sobre as atividades? Fale conosco pelo e-mail interiorizacaocresspb@gmail.com.

 

 

Mariana Costa – JP/PB 3569

Assessoria de Comunicação

assessoriacresspb@gmail.com