Mesmo que alguns digam que formação e reivindicação de direitos dos/as assistentes sociais não seja ação precípua dos Conselhos Regionais de Serviço Social, a atual gestão do CRESS/PB (CRESS na Luta, Forte e Independente!) vem levantando essas bandeiras como uma de suas principais tarefas.

SAM_4562

No dia 26 de janeiro (uma semana após evento realizado em Patos) o CRESS/PB realizou importante debate com a categoria, foram debatidas as Resoluções do CFESS que tratam da elaboração dos pareceres sociais e da supervisão direta em estágio; no mesmo evento os/as profissionais presentes ainda debateram a organização política da categoria e os caminhos para decisão relativa aos valores das anuidades.

Desculpas e Nova Evento em Campina Grande

Apesar da avaliação positiva dos presentes sobre o evento anteriormente relatado, alguns contratempos por parte da Direção do CRESS/PB e da Seccional Campina Grande impediram uma participação ainda maior, foram elas: o fato da programação do evento ter sido enviada por e-mail ainda junto com o calendário de Patos, ficando distante do evento em Campina Grande; e a mudança do local do evento ter sido comunicada apenas via redes sociais e página do CRESS na internet.

Pedimos nossas desculpas e desde já nos comprometemos a realizar novo debate no dia 15 de março (13h); para este evento os/as inscritos/as na atividade de janeiro que não participaram devido a mudança de lugar já estão automaticamente inscritos. Serão ainda abertas outras vagas.

Como nosso Conselho não tem assessoria de comunicação, pedimos para os/as interessados ficarem atentos ao www.cresspb.org.br, órgão de comunicação oficial do CRESS/PB, espaço no qual serão divulgados os próximos eventos e suas respectivas inscrições.

Veja a Galeria de Fotos- http://novo.cresspb.org.br/galeria-de-fotos/campina-grande-debatendo-resolucoes-cfess-e-organizacao-politica-dasos-assistentes-sociais/

Conselho Regional de Serviço Social 13ª Região- Paraíba.

Gestão CRESS na Luta, Forte e Independente!