O Conselho Regional de Serviço Social 13ª Região – Paraíba está tomando todas as medidas cabíveis para garantir a segurança de todas(os) as(os) profissionais, neste momento em que vivemos a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Por isso, foi enviado um ofício circular destinado a instituições empregadoras de assistentes sociais na Paraíba, sobre condições de trabalho de assistentes sociais.  Dada a importância do trabalho profissional desenvolvido pela categoria, destacamos o compromisso e dever das autoridades em cumprir todos os protocolos de combate e prevenção ao Covid-19, entre eles o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individuais – EPIs aos profissionais que estão atuando nas instituições, independente de serem serviços de saúde. Trata-se do provimento de materiais como: álcool gel, máscaras, luvas, bem como um ambiente salubre, com acesso a internet, telefone, computadores e impressora, equipamentos que possibilitem a continuidade de atendimentos às demandas sem o contato direto com as(os) usuárias(os).

Orientamos que todas(os) as(os) assistentes sociais que não encontrem em seu ambiente de trabalho os requisitos mínimos para garantia de sua segurança e prevenção de contaminação, acionem seus coordenadores, supervisores, ou qualquer outra pessoa que possa responder e se responsabilizar por tal situação. Esgotando-se o diálogo com a instituição empregadora, solicitamos que o CRESS/PB seja imediatamente acionado para que possamos junto aos demais órgãos de fiscalização do trabalho, tomar as atitudes cabíveis.

Leia o documento na íntegra: OFÍCIO CIRCULAR CRESS/PB No 04/2020

Contato:

cresspb@gmail.com (setor administrativo – JP)

seccional13pb@gmail.com  (setor administrativo – CG)

fiscalizacao13pb@gmail.colm (setor de Orientação e Fiscalização)

Informe-se

Tire suas dúvidas sobre o atendimento especial do CRESS/PB

Nota de Orientação sobre o Covid-19

CFESS divulga nota sobre o exercício profissional diante da pandemia do Coronavírus

RESOLUÇÃO CFESS no 493/2006 – Dispõe sobre as condições éticas e técnicas do exercício profissional do assistente social.

assessoriacresspb@gmail.com