Dando materialidade às ações planejadas pela Comissão de Interiorização do Cress/PB, no dia 03 de agosto, estiveram reunidas(os) Assistentes Sociais da Região do Cariri, na cidade de Sumé.

Na oportunidade, foi discutido junto às(aos) profissionais o documento que versa sobre as Diretrizes Nacionais acerca da Interiorização das Ações Políticas dos Cress.

Tratou-se dos desafios postos para categoria na região no tocante às condições de trabalho, a necessidade de um processo de Formação Ético-Política continuada e encaminhou-se a possibilidade do Cress/PB realizar uma oficina sobre Sigilo Profissional no Cariri.

Por fim, discutiu-se a formação do NUCRESS – Cariri, em que as(os) presentes se comprometeram em iniciar essas articulações e fazerem parte desse processo. Foi um momento de muita satisfação para as(os) profissionais, que parabenizaram o Conselho pela iniciativa.

“Acredito que foi uma decisão acertada desta gestão do Cress/PB, a criação da Comissão de Interiorização, porque vai nos possibilitar a descentralização das ações da entidade, favorece a escuta dos anseios e desejos das(os) profissionais e, assim, fortalece nossa categoria, no que se refere à nossa atuação profissional e na defesa de nossas bandeira de lutas”, ressalta Sérgio Sousa, conselheiro do Cress/PB e membro da Comissão de Interiorização.

Nossa próxima reunião ficou pré-agendada para o dia 14 de Setembro e até lá postaremos mais informações!

Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba – CRESS/PB

E-mail: assessoriacresspb@gmail.com