O Cress Paraíba mantém o compromisso de fiscalizar e notificar instituições e empresas que não cumpram ou não se adequem às leis que regem a profissão do assistente social. Apenas entre os meses de maio e junho, quatro organizadoras de concursos receberam Ofícios do Cress, requerendo mudança no edital em relação à carga horária, salário, entre outros.

As empresas notificadas foram a Concursos Públicos e Assessorias (Conpass), a Consultoria Técnica e Planejamento Ltda. (Contemax) e a Assessoria Educacional – Ldta. (Educa). Dentre as irregularidades, estão a diferença de salário do cargo de Assistente Social em relação aos demais de nível superior; o descumprimento da Lei Federal nº 12.317 de 2010 que determina carga horária de 30 horas semanais, sem redução salarial; incompatibilidade nas atribuições do profissionais; e equívoco em relação ao âmbito do registro profissional. As provas de concursos acontecem nas cidades de Queimadas (PB), Bernadino Batista (PB), Joca Claudino (PB) e Alhandra (PB).

Abaixo, você confere os documentos enviados às empresas.

Ofício CressPB nº 85-2016

Ofício CressPB nº 86-2016