Fonte: http://www.clickmonteiro.com.br/2012/08/parada-do-orgulho-lgbt-reune-centenas.html

 

 

Parada do Orgulho LGBT reúne centenas na orla de João Pessoa

11ª edicão da Parada Gay começou no final da
manhã (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Concentração da parada teve início no final da manhã deste domingo (26).

11ª edição do evento teve como tema ‘Afirmando Direitos e Cidadania’

Centenas de pessoas estiveram participando da 11ª Parada do Orgulho e da Cidadania LGBT de João Pessoa neste domingo (26).

O evento começou no final da manhã e foi até à noite na orla das praias Cabo Branco e Tambaú. Este ano o tema da parada foi “Afirmando Direitos e Cidadania”.

Objetivo do movimento LGBT durante a parada foi despertar a sociedade e os poderes constituídos para uma reflexão sobre a crescente onda de homofobia no estado.
A organização do evento, afirma que a Paraíba é o estado que tem o maior número de crimes homofóbicos no país, com 20 assassinatos somente no primeiro semestre de 2012.
O evento é realizado pelo Movimento do Espírito Lilás (MEL) e o Grupo de Mulheres Maria Quitéria (GMMQ), com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e das secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), de Infraestrutura (Seinfra), de Mobilidade Urbana (Semob) e de Saúde (SMS), além do Conselho Regional de Serviço Social (Cress-PB) e da Casa Civil do Governo Estado, entre outros.
Tema da parada este ano foi ‘Afirmando Direitos e Cidadania’ (Foto: Walter Paparazzo/G1)

G1PB