No dia 18 de outubro de 2017, a presidenta do Cress/PB, Kassandra Menezes, e o conselheiro Ademir Junior representaram o Conselho, na gestão 2017-2020 “Avançar Sem Temer”, no ato em Defesa do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). Estiveram presentes diversas entidades como o Conselho Regional de Psicologia da Paraíba, Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Municipal (Coegemas), gestores municipais e estaduais e centenas de profissionais da Assistência Social. O ato aconteceu no final da Conferência Estadual de Assistência Social.

Os conselheiros avaliam esse momento como importante na denúncia contra os desmonte da política de Assistência Social que o atual governo federal vem realizando.

A presidenta Kassandra falou publicamente durante o ato e destacou a importância da resistência e do fortalecimento das lutas, em especial dos/das trabalhadores/as do SUAS, que também sofrem os impactos dos cortes e do desmonte da política.

Kassandra Menezes, presidenta do Cress/PB

O conjunto CFESS-CRESS está presente em diversos espaços de resistência aos desmontes dos direitos sociais e das políticas sociais. No último Encontro Nacional, o conjunto aprovou a MOÇÃO DE REPÚDIO À SECRETARIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E AO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO e a CARTA DE BRASÍLIA. Os documentos demonstram a necessidade de luta e resistência da categoria contra os retrocessos e posicionamento em favor da classe trabalhadora.

Confira os documentos na íntegra e una-se ao Conselho e à categoria na luta por garantia de direitos e em defesa do SUAS!

Conselho Regional de Serviço Social 13ª Região – Paraíba

Gestão Avançar Sem Temer – 2017/2020