Nos dias 12 e 13 de novembro de 2019, aconteceu a Jornada Paraibana da Jornada de Serviço Social da Universidade Federal de Campina Grande –  Campus Sousa. Na programação, houve debates, mesas redondas e palestras com a temática Produção do Conhecimento e Defesa do Projeto Ético Político Profissional, além de apresentações de trabalhos e lançamento de livros na área. Na ocasião, também foi lançado o Fórum Paraibano contra a Precarização da Formação e do Trabalho Profissional de Serviço Social, numa articulação com o Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba (CRESS-PB).

O evento teve como objetivo reunir graduandos/as, pós-graduandos/as, professores/as, pesquisadores/as e demais membros da sociedade que se voltem aos estudos das temáticas de interesse do Serviço Social e de áreas afins na atual conjuntura.

Participação do CRESS/PB

No dia 12 de novembro, a vice-presidenta do CRESS/PB, Luciana Cantalice, participou da programação, com a palestra “Em defesa da qualidade da formação e do trabalho profissional em tempos de precarização”. Ela destacou a participação de estudantes e profissionais no evento e nas articulações do fórum, além do intenso debate sobre a atual conjuntura profissional do Serviço Social brasileiro. Luciana é doutora em Serviço Social, professora do Departamento de Serviço Social da UFRN e membra do GTP Fundamentos, Formação e Trabalho Profissional da Abepss (2019-2020).

Nos dois dias de Jornada, o CRESS/PB também fez a entrega dos Documentos de Identidade Profissional às/aos profissionais presentes no evento.

Confira imagens do evento

assessoriacresspb@gmail.com