No último dia 26 de janeiro, o Conselho Regional de Serviço Social – CRESS/Seccional 13ª Região realizou no município de Campina Grande debate sobre as Resoluções CFESS nº 533 (Supervisão Direta de Estágio Supervisionado) e a Resolução nº 557 (Emissão de Pareceres, Laudos, Opiniões Técnicas em Equipe Multiprofissional) e sobre a Organização Política da Categoria.

O evento acorreu no Centro de Tecnologia Educacional Profº Severino Loureiro – CTE (antigo Museu Vivo), contando com a participação de aproximadamente 50 pessoas entre profissionais da área e estudantes.

Abrindo o evento a assistente social Fernanda Mattos, vice-presidente do CRESS/PB fez uma explanação da Resolução nº 557 que regulamenta a Emissão de Pareceres, Laudos, Opiniões Técnicas em Equipe Multiprofissional, destacando os principais avanços e desafios identificados pela categoria nos seus espaços sócio-ocupacionais.

Dando continuidade ao debate o presidente do CRESS Tárcio Teixeira fez uma explanação sobre os fundamentos e desafios postos na atualidade acerca da  Organização Política da Categoria, destacando a oganização sindical por ramo e por categoria e a particualridade dessa organização no estado, destacando, ainda, a lutas e os debates travados nessa área no interior do conjunto CFESS/CRESS.

Finalizando o evento a assistente social Albertina Felix da Cruz, Coordenadora do CRESS/Seccional Campina Grande fez uma explanação sobre Resolução CFESS nº 533  que regulamenta a Supervisão Direta de Estágio Supervisionado, situando as perspectivas e desafios.

Ao final do evento tirou-se um indicativo de reunião para a criação da Comissão de Seguridade Social do CRESS/Seccional-Campina Grande, como espaço fundamental de participação, articulação e defesa da seguridade social e dos direitos sociais, preconizados no nosso Projeto Ético-Político profissional, que terá como objetivo reunir assistentes sociais das áreas da saúde, assistência e previdência social para discutir questões realcionadas a essas áreas de atuação. A reunião está marcada para o dia 22 de fevereiro as 16h,  na sede da Seccional, localizada na  Av. Mal Floriano Peixoto, 53 – Centro – Campina Grande, PB – 1º andar, Sl 107.