No dia 17 de fevereiro, aconteceu a reunião de rearticulação do Fórum Estadual de Supervisão de Estágio em Serviço Social. A atividade foi uma iniciativa do CRESS/PB e contou com supervisores acadêmicos e de campo, além de discentes em estágio.

Na reunião, foi dada continuidade aos encaminhamentos de rearticulação do Fórum – importante espaço de formação, organização e representação de supervisoras(es). Estiveram presentes mais de trinta participantes, representando dezesseis instituições.

Segundo Luciana Cantalice, presidenta do CRESS/PB, a tônica da reunião foi a importância de rearticulação do Fórum em tempos de desmonte da formação crítica e com qualidade. “Foram pensadas estratégias para que essa articulação aconteça, dentre elas: reafirmação do espaço do estágio como componente estratégico para formação e o trabalho profissional; a necessidade de qualificação desse espaço, diante da flexibilização de seu processo por instituições de formação e de campo; e reafirmação da declaração de estágio como documento obrigatório para o registro profissional”, destacou Luciana.

A próxima reunião ficou agendada para o dia 16 de março, às 14h.

Confira imagens da atividade

 

Mariana Costa – JP/PB 3569

Assessoria de Comunicação

assessoriacresspb@gmail.com