O Conselho Regional de Serviço Social da 13ª Região, por intermédio da Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI), representada pela Assistente Social Agente Fiscal, Isadora Silveira Costa, realizou visitas de orientação e fiscalização na cidade de Patos, entre os dias 17 e 19 de abril de 2017. No dia 20, pela manhã, nas dependências do curso de graduação em Serviço Social das Faculdades Integradas de Patos (FIP), uma reunião foi realizada com algumas assistentes sociais.

É importante destacar que foram enviados ofícios e e-mails aos/às empregadores/as municipais, estaduais, da Justiça e do Ministério Público, a fim de que as/os profissionais fossem liberadas/os de seus afazeres para participar. O intuito da reunião foi dialogar com as/os colegas acerca das demandas colocadas ao Serviço Social, esclarecimento de dúvidas sobre deliberações do CFESS e do CRESS/PB, condições éticas e técnicas de trabalho, dentre outras.

Tal estratégia faz parte das prioridades elencadas no plano de ação 2017 da gestão atual e na carta-programa da gestão que assumirá o CRESS no próximo dia 15 de maio. A interiorização das ações políticas dos CRESS são uma deliberação do Conjunto, que tomaram forma de documento. Confira: http://www.cfess.org.br/visualizar/noticia/cod/1360

As Diretrizes Nacionais acerca da interiorização das ações políticas dos CRESS visam uma maior aproximação e qualidade do diálogo dos Conselhos com a categoria que exerce a profissão no interior dos estados. Em uma conjuntura de violação de direitos como a atual, urge a necessidade de estreitamento de laços da categoria, em torno da valorização e promoção do Serviço Social e da classe trabalhadora, da qual fazemos parte.

Agradecemos à coordenadora do curso de graduação em Serviço Social das FIP, Anarita de Souza Salvador, e ao assistente social e professor da instituição, Sebastião Rodrigues Marques, pela parceria e suporte às atividades do CRESS na cidade de Patos, sempre que solicitados.

Em breve, novas reuniões serão realizadas no interior do estado. Fique atento/a, participe, propague, lute!

Gestão 2014-2017: Seguir na Luta, Forte e Independente

IMG-20170420-WA0004IMG-20170420-WA0003