Ocorreu nos dias 04, 05 e 06 de agosto o Descentralizado Nordeste, evento que contou com a participação de todos os Conselhos Regionais de Serviço Social do Nordeste e do Conselho Federal de Serviço Social. Os Encontros Descentralizados ocorrem em todas as regiões do Brasil, são etapas que antecedem o Encontro Nacional CFESS/CRESS, instância deliberativa do Conjunto CFESS/CRESS.

O Descentralizado Nordeste 2012 avançou qualitativamente na organização do Fórum Nordeste das Comissões de Orientação e Fiscalização da Profissão (COFI), aprovou três importantes moções de apoio e discutiu todas as propostas do Nordeste para o 41º Encontro Nacional CFESS/CRESS, que ocorrerá entre os dias 06 e 09 de setembro deste ano em Palmas-TO. Todas as informações sobre o Descentralizado Nordeste podem ser lidas no Relatório Descentralizado Nordeste com os devidos Eixos Temáticos.

Ainda como etapa preparatória ao 41º Encontro Nacional CFESS/CRESS, o Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba realizou assembleia no dia 16 de agosto e deliberou seus delegados/as para o Encontro. Os/as delegados eleitos/as foram os/as assistentes sociais Albertina Félix, Bruno Raphael, Silvania Duarte e Tárcio Teixeira.

Outro importante ponto de pauta da assembleia do dia 16 de agosto foi a apresentação das contas do CRESS/PB, gesto de transparência e atendimentos ao Estatuto do Conjunto CFESS/CRESS que é prática corriqueira da gestão “CRESS na Luta, Forte e Independente!”. Os demonstrativos de arrecadação e despesas podem ser vistos em link específico da página do Conselho na internet. A próxima assembleia do CRESS/PB será para deliberar sobre as anuidades de 2013.

Venha fortalecer o CRESS/PB, faça parte das comissões e participe das assembleias!