No último dia 09 de abril, aconteceu o Processo Eleitoral e de Habilitação da Representação da Sociedade Civil no Conselho Municipal de Assistência Social de João Pessoa – Gestão 2019-2021. Como resultado, o CRESS/PB está devidamente habilitado e foi eleito como titular na modalidade “Sindicatos e/ou Associações de trabalhadores do SUAS”.

As eleições de cada gestão acontecem de três em três anos. As entidades já cadastradas no Conselho Municipal de Assistência podem se habilitar para votarem e serem votadas nas eleições, podendo representar Prestadores de Serviços ou Usuários dos serviços ofertados pelo Sistema Único de Assistência Social – SUAS. Com a habilitação, o CRESS/PB pode representar a categoria e fazer parte de um instrumento democrático que tem como objetivo a construção e a defesa de políticas sociais públicas bem como lutar pela efetivação e garantia de direitos para a classe trabalhadora.

A assistente social e Assessora Administrativa do CRESS/PB, Jéssica Melo, representou o Conselho durante as eleições. Segundo ela, a participação deste regional é de extrema importância para somar na luta e pressionar o Estado a manter os direitos de todas/os as/os trabalhadores e cidadãos.

“Visualizamos a importância da luta coletiva, no sentido de que individualmente não teríamos como enfrentar esse modelo de Estado que vem apresentando, cada vez mais, uma postura de corte de direitos sociais, ameaçando, inclusive, a existência dos Conselhos de Direitos. A luta é perene, cotidiana e não pode parar!” – Jéssica Melo (CRESS/PB)

Confira imagens:

Jéssica Melo, assistente social e Assessora Administrativa do CRESS/PB