🌿 Assistente social, nosso compromisso ético é anticapacistista!

✊🏿 O Serviço Social incorporou a data de 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, no seu calendário de lutas!

💭“O autismo é mais uma expressão da neurodiversidade humana, não é uma doença. Apenas uma maneira diferente de existir, de processar as informações e o mundo à sua volta. Autistar é resistir”, diz a assistente social Lucia Torres Paiva Juliano, integrante do Comitê Anticapacitista do CFESS e é uma pessoa autista.

∞ Infinitas formas de existir: você sabia que o símbolo adotado pela comunidade autista é o do infinito (lemniscata)?

👍🏾 Conhecido como logotipo da neurodiversidade, significa que, dentro do autismo e dentro de outras neurodiversidades, há muitas expressões de diversidade e de existência, como pessoas negras, pessoas Lgbtqia+, pessoas com outras deficiências para além do autismo.

🙌🏿 “Celebramos as múltiplas diversidades e expressões do próprio autismo, porque nenhuma pessoa autista é igual à outra, é como se a gente pegasse como é um espectro. Imagine um arco-íris que também é um espectro de cores, então cada ponto que você pega no arco-íris, ele vai ter nuances diferentes, mesmo dentro do próprio amarelo, um ponto vai ter algum tom diferente do outro, então é para representar a própria diversidade dentro do autismo”, explica.

Confira a matéria especial no site do CFESS.

https://bit.ly/SeSoAutismo

#DescriçãoDaImagem: um card lilás, com a árvore do Código de Ética ao fundo e o símbolo de infinito (uma espécie do número oito deitado), nas cores do arco-íris, circulando a árvore. Texto reforça a chamada para a data.

Por: @cfessoficial