Hoje é o Dia Mundial do Serviço Social! A data foi instituída pela Federação Internacional de Assistentes Sociais (Fits), da qual o CFESS é associado. O tema deste ano é: “Bem-viver — compartilhar o futuro para uma mudança transformadora”, conforme o cartaz lançado para a data.

A Fits, a Associação Internacional de Escolas de Serviço Social (Aiets) e o Conselho Internacional de Bem-Estar Social (ICSW – sigla em inglês) realizarão, entre 4 e 7 de abril de 2024, a Conferência Mundial de Serviço Social e Desenvolvimento Social, na cidade do Panamá (capital do país). Com o tema “Respeitando a Diversidade através da Ação Social Conjunta”, o evento terá a participação de assistentes sociais do Brasil, que se inscreveram para apresentação de trabalhos também.

O CFESS e a Abepss estarão presentes à conferência, para dialogar com profissionais do mundo inteiro e fortalecer a concepção de profissão defendida e construída pela categoria no país. No nosso site, você acessa o informativo “CFESS Manifesta” especial para a conferência mundial!

🧐📲 Acesse já: https://tinyurl.com/DiaMundialSS24 (link na Bio e Stories)

#DescriçãodaImagem: carrossel com 6 cards apresenta a arte que celebra o Dia Mundial do Serviço Social, produzida pela Fits, representado por uma ilustração com duas mãos segurando o planeta Terra. Além desses elementos gráficos, os cards trazem informações sobre a Conferência Mundial de Serviço Social e ilustrações de pessoas diversas da região da América Latina e Caribe