A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) tem sofrido com os ataques a sua autonomia política e administrativa, a atual greve dos Docentes, que já dura mais de 4 meses, é parte desse descaso com a Universidade. A Reitoria responsabiliza o Governo do Estado e o Governo do Estado responsabiliza a Reitoria, ambos são responsáveis pela UEPB, ambos fogem da negociação.
Já são de quatro meses de greve, professores, técnicos administrativos, estudantes e toda sociedade sofre com esse descaso. A falta de diálogo fez o Comando de Greve d@s Professores/as da UEPB precisar tomar medidas mais duras e ocupar a Reitoria, só depois dessa dura medida a greve passou a tomar visibilidade nos meios de comunicação e atrair a sociedade para base de apoio.
O Presidente do Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba (CRESS/PB), Tárcio Teixeira, acompanhado de representante da APAM, Raquel Limeira, e do Presidente do SINDFISCO, estiveram presentes na ocupação da Reitoria da UEPB e declarando apoio ao Comando Greve.
O CRESS/PB parabeniza @s Professoras do Curso de Serviço Social que fortalecem essa luta e declara apoio ao movimento grevista, em especial ao Comando de Greve, que tem cumprido um papel central nessa luta em defesa da Universidade Pública. Conclamamos a sociedade a declarar seu apoio para essa importante mobilização e a pressionar Reitoria e Governo do Estado para que abram negociação e contribuam para o aprimoramento da UEPB e para que Comunidade Acadêmica possa retomar as atividades normais.
Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba – CRESS/PB