Foi realizado, no último dia 23 de março, o Encontro Paraibano de Serviço Social, promovido pelo Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba (CRESS/PB). Com o lema “A Seguridade Social que Defendemos”, o evento foi sediado no campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com a participação de estudantes e profissionais de Serviço Social e de outras áreas.

A abertura do Encontro contou com a mesa solene composta pela conselheira presidenta do CRESS/PB, Adriana Rosado; a conselheira vice-presidenta do CRESS/PB, Raquel Alvarenga; a representante do Fórum Contra a Precarização do SUS, Glaucineth Albuquerque; o vice-diretor do CCHLA/UFPB, Marcelo Sitcovsky; a chefe do Departamento de Serviço Social da UFPB, Danielle Lugo; e a integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Economia Política e Trabalho (GEPET), Mauricélia Cordeira.

Na programação da manhã, após a cerimônia de abertura no auditório da Reitoria da UFPB, o professor e pesquisador Marcelo Braz apresentou a palestra “O trabalho de Assistentes Sociais da Realidade Brasileira e a Seguridade Social que Defendemos”.

O turno da manhã também foi marcado por uma homenagem à professora, ex-presidenta do CRESS/PB e importante militante do Serviço Social, Luciana Cantalice, falecida no último mês de novembro.

As plenárias temáticas foram realizadas simultaneamente no turno da tarde e tiveram a apresentação
da Assistente Social especialista em Saúde Pública e mestra em Serviço Social, Glaucineth Albuquerque (Saúde); do Assistente Social especialista em Saúde da Família e Saúde Coletiva, e mestre em Educação, Valdinei Nunes (Educação); do especialista em Gestão Pública, mestrando em Serviço Social e trabalhador do SUAS, Alyson Lima (Assistência Social); das Assistentes Sociais do INSS Eliene Macedo e Katiusca Torres (Previdência Social); e da especialista em Desenvolvimento Social e Comunitário Dalliana Grisi (Política de Habitação e Direito à Cidade).