O Grupo de Alinhamento Político (GAP), composto por entidades que defendem os princípios da reforma psiquiátrica, está coordenando o evento em comemoração dos 15 anos da Lei de Reforma Psiquiátrica, que será realizado no dia 06 de abril em Brasília/DF.

A programação inicia às 11h, com o Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Reforma Psiquiátrica e da Luta Antimanicomial, no auditório Freitas Nobre, anexo IV da Câmara dos Deputados. A Frente em o objetivo de consolidar os avanços da Lei 10.216/01 e a efetivação da Política Nacional de Saúde Mental. À tarde, entre as 14h30 e 19h, será realizado o evento Luta Antimanicomial: Processo Histórico e os 15 anos da Lei da Reforma Psiquiátrica, no auditório 3 da Faculdade de Saúde da UnB.

Movimentos e entidades da luta antimanicomial são uma nítida estratégia para evitar retrocessos aos avanços conquistados. O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) integra o GAP e, junto ao CRESS/PB, convida todos a participarem da atividade e mobilizarem os assistentes sociais envolvidos com o debate da saúde mental.

Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba – CRESS/PB

E-mail: assessoriacresspb@gmail.com