Fonte: http://www.sindifiscopb.org.br/noticia/comunicacao/forum-dos-servidores-solicita-reuniao-com-o-governador

Onze entidades do Fórum dos Servidores protocolaram, na tarde desta quarta-feira (21), no Palácio da Redenção, ofícios nos quais solicitam audiências com o Governador, a fim de tratar sobre a pauta de reivindicações de cada categoria e da negociação pela database do próximo ano. O Fórum dos Servidores também protocolou ofício para tratar da pauta comum de todas as entidades.

A movimentação chamou a atenção sobre as reivindicações das diversas categorias dos servidores integrantes do Fórum e mostrou o grau de engajamento das entidades ao protocolar os ofícios em ato conjunto. A solicitação de audiências tem o objetivo de dialogar com o Governo sobre os reajustes salariais dos servidores para a próxima database, em janeiro de 2013, bem como outras reivindicações sobre condições de trabalho no serviço público.

“No ano passado, o Governador disse que iria receber as categorias e depois todo mundo foi pego de surpresa com a imposição de um percentual de reajuste insatisfatório, que não recuperou sequer as perdas inflacionárias do ano. Estamos reivindicando audiências com antecedência para provocar a negociação e evitar o que aconteceu no ano passado”, explicou o diretor de formação sindical do Sindifisco-PB, Almir Nóbrega. O Sindifisco também foi representado pelo vice-presidente, Roberto Bastos.

Na terça-feira última (20), o Fórum dos Servidores também protocolou ofício solicitando audiência com o presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Ricardo Marcelo, para tratar do PL da Previdência do Estado, LDO, LOA e das contas do Governo do Estado no exercício de 2011.
Entidades que protocolaram solicitação de audiência:

APO – Associação dos Peritos Oficiais
ASPOCEP – Associação dos Servidores da Polícia Científica
Caixa Beneficente da Polícia Militar
Conselho Regional de Serviço Social
COPM – Clube dos Oficiais da Polícia Militar
CUT – Central Única dos Trabalhadores
SIMED – Sindicato dos Médicos
Sindifisco-PB – Sindicato do Fisco
Sinfito – Sindicato dos Fisioterapeutas
Sintep – Sindicato dos Trabalhadores em Educação
Sintesp – Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Superior