Os/as Servidores/as da FUNDAC, entre eles diversas assistentes sociais, fazem uma bonita e aguerrida luta em defesa de seus direitos e da população usuária dos  serviços prestados (ou que deveriam ser prestados) pela FUNDAC.

Os/as servidores/as e usuários/as da FUNDAC passam por enormes dificuldades no que diz respeito as necessidades básicas para desenvolver um serviço de qualidade aos adolescentes; no mesmo sentido, servidores denunciam a falta de condições de trabalho, contratos precarizados e baixos salários. Todos/as devem lembrar da morte do alegre Edson Mota em pleno horário de trabalho, absurdo que poderia ter sido evitado e nem mesmo mudanças administrativas ocorreram, ao contrário, as contradições existentes na unidade ampliaram.

No dia 22 de novembro, às 15h, ocorrerá uma Sessão Especial (Plenário Deputado José Mariz) para debater as dificuldades encontradas pelos/as servidores da FUNDAC.

Vamos todos/as lembrar ao Governo do Estado, Secretaria de Desenvolvimento Humano e FUNDAC, que o princípio da Prioridade Absoluta deve guiar as políticas para Criança e Adolescente.

Esperamos por todos/as.