As atividades em comemoração ao dia do/a assistente social realizadas até o momento mostraram a força da categoria na Paraíba. Ainda teremos debates em Guarabira (24 de maio- 15h) e Patos (25 de maio- 14h).

A campanha “ensino público e de qualidade é direito de todos/as” foi propagandeada e defendida em diversos eventos, inclusive em algumas atividades organizadas por unidades do ensino privado que não se furtaram a realizar o debate com seus estudantes e a sociedade paraibana.

Centenas de estudantes e assistentes sociais lotaram a Sessão Especial realizada na Assembleia Legislativa da Paraíba (15 de maio), a tribuna foi utilizada para apresentar aos/as paraibanos as contradições existentes nos espaços de trabalho e nos precários contratos firmados entre profissionais e os gestores públicos e privados. A população pode ter acesso a sessão não apenas no plenário e nas galerias, mas também pela TV Assembléia, espaço que o Conselho Regional de Serviço Social utilizou, também, para denunciar a Secretaria Estadual de Saúde e municípios como Bayeux e Patos, que atualmente descumprem a lei das 30h.

Fortalecendo o debate político os Professores, Ivo Tonet (UFAL) e Marcelo Sitcovsky (CFESS), empolgaram os quase duzentos participantes presentes no auditório da UFPB durante o dia 18 de maio. Também em um auditório lotado, as Professoras Juliana Melim e Regina Ávila prenderam a atenção dos/as presentes no auditório Rosil Cavalcante, em Campina Grande.

Esperamos que as mobilizações realizadas nas atividades ocorridas até o momento sejam reproduzidas nas comemoração ao dia do/a assistente social em Guarabira e Patos. No dia 24 de maio, em Guarabira, esperamos por todos no auditório do INSS, nessa oportunidade, às 15h, debateremos sobre os impactos da conjuntura atual no cotidiano profissional das/os assistentes sociais, os palestrantes serão o Professor Drº Marcelo Sitcovsky (Coordenador do Curso de Serviço Social da UFPB; Pesquisador do Grupo de Pesquisa Sobre Trabalho; Conselheiro do CFESS) e o assistente social Tárcio Teixeira (Presidente do Conselho Regional de Serviço Social 13ª Região- Paraíba; assistente social do Ministério Público da Paraíba).

No dia 25 de maio, em Patos, às 14h, encerramos a programação oficial do CRESS/PB em comemoração ao dia da/o assistente social, o Professor Ms. Jamerson Souza (Professor da UFCG; Conselheiro do CRESS 13ª Região – Paraíba) e o Presidente do CRESS/PB debaterão os impactos da privatização das políticas públicas na atuação profissional. O local do debate em Patos pode ser conferido na página do Conselho (www.cresspb.org.br) ou ligando para 32217783.

Sigamos mostrando a organização e a força da nossa categoria!