O I Seminário de Assistência Social, realizado pelo Cress/PB, acontece no dia 28 de julho, na cidade de Pombal. Com o tema “As Tendências Político-Ideológicas da Assistência Social no Contexto da Crise”, a primeira palestra será ministrada pelo Prof. Adilson Aquino Silveira Júnior (UFPE) e Robéria Dantas Marques (SMDS/Pombal). A segunda mesa de debate terá o tema “A Emissão de Estudos Sociais/Parece Social no Âmbito da Política de Assistência Social”, com a palestrante Raquel Alvarenga (INSS e ex-conselheira do CFESS).

O Seminário segue as deliberações feitas no 46º Encontro Nacional CFESS-Cress, aprovadas para o triênio 2017-2020. Você pode conferir todas as deliberações aqui. O evento também é parte da política de interiorização, adotada pela gestão “Avançar Sem Temer” (2017-2020), e que está levando debates, projetos de capacitação e atividades do Conselho para cidades do interior da Paraíba.

Programação completa

Sobre os palestrantes

Adilson Aquino Silveira Júnior

Professor do Curso de Serviço Social da Universidade Federal de Pernambuco. Doutor em Serviço Social da Universidade Federal de Pernambuco. Possui Mestrado em Serviço Social pela UFPE. Trabalhou como Assistente Social da Prefeitura Municipal de Fortaleza. Participou do Laboratório de Seguridade Social e Serviço Social da Universidade Estadual do Ceará.

Robéria Dantas Marques

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal da Paraíba (1999). Especialista em Gestão Publica Municipal pela Universidade Federal da Paraíba. Atuou como técnica no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS , como Coordenadora no Polo Regional do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS. Atualmente, integra a equipe técnica da Secretaria Muncipal de Trabalho e Ação Social no Município de Pombal – PB e no Serviço Escola de Psicologia – SEP das Faculdades Integradas de Patos – FIPs. Tem experiência na área de gestão da Política de Assistência Social.

Raquel Alvarenga

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal da Paraíba(1980) e mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal da Paraíba(2005). Foi ex-conselheira do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS). Atualmente é Assistente Social do Instituto Nacional do Seguro Social e Assistente Social do Instituto Nacional do Seguro Social. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Fundamentos do Serviço Social. Atuando principalmente nos seguintes temas: previdência social rural, trabalhadora rural, regime de economia familiar.

 

Conselho Regional de Serviço Social 13ª Região – Paraíba

Mariana Costa – JP/PB 3569

Assessoria de Comunicação

assessoriacresspb@gmail.com