O Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba (CRESS/PB) tem a clareza que o Ministério Público é uma das grandes conquistas da Constituição de 1988, seu poder investigativo é mais uma ferramenta na luta contra a impunidade ainda tão presente em nosso país.

Lutar contra a PEC 37 é dizer chega de impunidade. Entendemos que esta, a luta contra a impunidade, deve ser uma das bandeiras presentes na campanha “Sem Movimento Não Há Liberdade”, desenvolvida pelo Conjunto CFESS/CRESS. Iniciativas de mobilização social como a campanha que vem sendo desenvolvida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) com a “Semana de Mobilização Contra a PEC 37” é fundamental para trazer o povo para o debate e deixar claro para o Congresso Nacional que a sociedade civil, assim como disse chega de Ficha Suja, seguirá lutando pelo fim da impunidade.

Ao tratar da campanha desenvolvida pelo MPPB, Tárcio Teixeira – assistente social do Ministério Público da Paraíba, atualmente licenciado para exercer suas atribuições de Presidente do CRESS/PB – afirmou que: “O Ministério Público da Paraíba, Servidores, Promotores e Procuradores, podem contar com o Conselho Regional de Serviço Social, não apenas declaramos nosso apoio à ‘Semana de Mobilização Contra a PEC 37’, mas nos consideramos parte dessa jornada; sem dúvida estaremos presentes na sexta (12/04), durante o encerramento da Semana de Mobilização”.