Nosso Grito é por direitos! A palavra de ordem apregoada nas chamadas jornadas de junho traz a tona problemas sociais vivenciados diariamente pela classe trabalhadora e adormecido em suas gargantas ao longo dos anos. As políticas sociais, tais como, saúde, educação, trabalho, segurança e lazer, são direitos sociais negados diariamente  em detrimento aos altos investimentos direcionados à realização de megaeventos,  a exemplo da Copa e Olimpíadas que chamaram a atenção da população que foram as ruas protestar contra essa gama de violações de direitos humanos e reivindicar o acesso a cidade.

Assim, nesse dia 15 de maio, data em que se comemora o dia do/a Assistente Social, precisamos deixar claro e mostrar um posicionamento crítico as questões postas e as que ainda estão por vir fortalecendo a luta da classe trabalhadora contra toda forma de injustiça e opressão, demarcando o princípio inalienável de todo ser humano preconizado em nosso código de ética profissional que é a liberdade como valor ético central.

Convidamos todos/as Assistentes Sociais da Paraíba a participar das atividade organizadas pelo CRESS e pelas diversas instituições no sentido de fortalecer essa palavra de ordem!

Conheça a nossa programação.

Em breve divulgaremos programação completa das outras instituições que acontecerão por toda a Paraíba!

programação 15 de maio cress