Após intensa mobilização realizada pelo Conselho Regional de Serviço Social 13ª Região- Paraíba, que antecedeu as atividades comemorativas ao dia d@ Assistente Social, e após o diálogo presencial do Presidente do CRESS/PB (Tárcio Teixeira) com alguns Deputados Federais da Paraíba, desdobramento da Sessão Especial realizada na Câmara dos Vereadores de João Pessoa (aprovada pelo Vereador Raoni), o Conselho foi procurado pelo gabinete do Coordenador da Bancada Paraibana no Congresso Nacional (Wilson Filho- PMDB/PB) que transmitiu o seguinte comunicado:

“Estou enviando, anexo, um relatório do PL 5278/2009, que foi apensado no 4022/2008. Informo que o PL já tem relator Pauderney Avelino (DEM/AM).” (Coordenação da Bancada Paraibana no Congresso nacional).

A nomeação de novo relator é medida necessária para tramitação do PL referente ao Piso Salarial d@s Assistentes Sociais, agora precisamos seguir mobilizad@s para evitar que o atual relator devolva o procedimento sem apresentar o relatório, como fez parlamentar que o antecedeu.

Obviamente esse importante passo não é decorrente apenas das ações do CRESS/PB, mas de todo conjunto CFESS/CRESS em ações conjuntas, ações essas que precisam ser intensificadas na base dos/as Deputados Federais e que devem ser realizadas por todos/as os profissionais, não apenas pelas entidades representativas.

O ato público realizado na frente do TJPB, reivindicando a nomeação dos/as concursados e o fim do abuso da demanda do Tribunal para que profissionais de fora do quadro do TJPB elaborem laudos e pareceres; e a presença de Assistes Sociais e Estudantes que lotaram a Sessão Especial na Câmara dos Vereadores de João Pessoa é prova da força dos/as mais de 150.000 profissionais espalhados/as pelo Brasil, dos/as quase 5.500 inscritos/as no CRESS/PB.

Estamos mobilizados, estamos de olho!