O CRESS/PB, que tem como ação precípua orientar e fiscalizar o exercício da profissão de assistente social e zelar pela observância do Código de Ética Profissional, vem informar sobre as condições de trabalho da Maternidade Frei Damião.

Após receber denúncias acerca das condições para o exercício profissional, o Conselho averiguou o caso e recebeu as informações da instituição de que “a equipe do Serviço Social da Maternidade Frei Damião encontra-se desenvolvendo suas atividades normalmente, sendo desenvolvidas conforme orientações da ANVISA e do Ministério da Saúde e está sendo garantido o uso dos Equipamentos de Proteção Individual”. A coordenação de Serviço Social da maternidade ratifica que enxerga a importância de que sejam garantidas as condições éticas e técnicas de trabalho, conforme descrito na resolução CFESS 493/2006 e resolução 218/1997 do Ministério da Saúde.
O CRESS/PB continua trabalhando na orientação e fiscalização do exercício profissional, sobretudo, considerando a observância aos princípios e valores que norteiam a profissão, bem como as condições éticas e técnicas de trabalho das(os) assistentes sociais da Paraíba.

📧Para falar com a Comissão de Orientação e Fiscalização, envie mensagem para: fiscalizacao13pb@gmail.com.

 

Mariana Costa – JP/PB 3569

Assessoria de Comunicação

assessoriacresspb@gmail.com