O Conselho Regional de Serviço Social 13ª Região- Paraíba (CRESS/PB) vem por meio desta nota declarar apoio a luta dos trabalhadores/as do município de Sapé/PB, que desde o mês de dezembro não receberam o 13º salário ou mesmo o salário de dezembro/2012. Por essa razão, a diretoria do sindicato dos/as servidores/as, representada pela presidente Mariza Alexandre, aderiu a greve de fome no período de 18/01/13 à 22/01/13 em solidariedade aos/as inúmeros/as trabalhadores/as que passam por uma série de privações em virtude do não pagamento dos seus salários pelo ex-prefeito. Tal situação reflete, lamentavelmente, a situação de descaso e de violação de direitos dos/as trabalhadores/as por parte dos/as gestores/as públicos de vários municípios da Paraíba que deixaram essas cidades em um verdadeiro caos. Ainda no que diz respeito aos/as servidores/as de Sapé/PB, o sindicato da categoria vem negociando com o atual prefeito e o poder judiciário da cidade, contudo, até o momento não há um acordo firmado. Até fecharmos essa nota apenas os/as professores/as e aposentados/as do prev-saúde receberam o 13º salário, deixando de fora os/as demais servidores/as públicos do município.

No mesmo sentido de defesa dos/as trabalhadores/as, o CRESS/PB declara ainda ser solidário com a luta de todos/as servidores/as estaduais da Paraíba que demonstram enorme insatisfação com o pífio aumento salarial anunciado pelo Governo da Paraíba, anúncio este que, na Secretaria de Desenvolvimento Humano, deixou de fora a categoria de assistentes sociais e demais servidores/as. Tal fato demonstra a falta de compromisso da atual gestão do estado no que diz respeito à valorização dos servidores/as estaduais e como o desenvolvimento das políticas sociais em nosso estado.

Diante disso, o CRESS/PB é solidário e apóia de forma independente a luta em defesa dos direitos dos/as trabalhadores do estado da Paraíba.

João Pessoa, 23 de Janeiro de 2013.

Atenciosamente,

CRESS/PB – 13ª REGIÃO

GESTÃO “CRESS NA LUTA, FORTE E INDEPENDENTE”