O Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba externa profundo pesar pelo falecimento da Assistente Social Quézia Leite Batista, ocorrido na manhã desta terça-feira (24/03/2020). A profissional, natural da cidade de Patos (PB), estava com 34 anos e atuava como assessora administrativa na Maternidade Frei Damião na cidade de João Pessoa, contribuiu no processo de viabilização de direitos as mulheres na Política da Saúde, bem como no suporte a mulheres vítimas de violência. Era formada em Serviço Social pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB e Assistente Social inscrita no CRESS 13ª Região. Neste momento delicado e de dor, nos solidarizamos com todos os seus familiares, seus amigos/as e colegas de trabalho.

Destacamos a importância de nas atuais condições os/as coordenadores/as, supervisores/as, secretários/as, prefeitos/as, garantirem os Equipamentos de Proteção Individual – EPIs, e o compromisso dos/as profissionais fazerem o uso dos mesmos, tendo em vista estarmos vivenciando uma pandemia. Nesse momento, a perda pessoal, também se associa as perdas coletivas do ponto de vista do risco e da vulnerabilidade da classe trabalhadora diante das suas parcas condições de sobrevivência.

Diretoria CRESS 13ª Região – Paraíba